segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A caixa econômica Federal foi o banco que mas recebeu reclamações no mês de dezembro


A Caixa Econômica Federal liderou a lista de reclamações procedentes ao Banco Central (BC) contra bancos e financeiras no mês de dezembro. Em novembro, o banco aparecia em terceiro lugar, atrás do BMG e Santander.
O ranking leva em conta instituições financeiras com mais de dois milhões de clientes. Na sequência, o Banrisul aparece como o segundo banco que mais recebeu queixas de clientes, seguido do Santander, HSBC e Bradesco.
O BC calcula o número de reclamações dividido pelo de clientes para montar a lista. Desde julho, o banco BMG era o campeão em queixas.
A restrição à portabilidade de crédito consignado sem justificativa foi a principal causa das reclamações contra as instituições financeiras em dezembro, com 654 ocorrências. Em seguida, o maior número de queixas ocorreu por irregularidades quanto à confiabilidade e sigilo em operações em serviços, com 541 casos.
O débito em conta depósito não autorizado foi o terceiro maior motivo de reclamações, seguido do descumprimento de prazo de resposta para as reclamações no BC e da cobrança irregular de tarifas por serviços não contratados.
Segundo o BC, só aparecem na lista as reclamações nas quais houve indícios de descumprimento de leis ou regulamentações por parte do banco ou financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário